quarta-feira, 29 de abril de 2020

“Vocês Pensam que São os Únicos Certos!”

Às vezes nos deparamos com pessoas nos perguntando: “Você viria nossa igreja conosco?” É difícil recusar esse convite, sabendo que eles têm boas intenções e, principalmente, quando não entendem a firmeza da nossa convicção. Quando respondemos: “Não, não cremos que seria a vontade do Senhor”, eles geralmente se ofendem. Às vezes somos acusados de fanatismo e exclusivismo. Eles dizem: “Como é que você não se importa de nós virmos às suas reuniões, mas quando pedimos que você venha às nossas, você se recusa? Vocês pensam que são os únicos certos! Vocês não amam os outros membros do corpo de Cristo!”
De nossa parte, cremos que não poderia ser a vontade de Deus abandonar o terreno da Escritura em favor de uma ordem artificial não-bíblica. Portanto, não é a falta de amor pelas almas nessas denominações que nos impede de ir com elas para seus cultos, mas o temor do pecado.
Perguntamos se essas pessoas já consideraram o que o fanatismo realmente significa. O Sr. Kelly disse que é “o apego irracional, sem sólida garantia divina, à sua própria doutrina ou prática, desafiando todas as outras”. Perguntamos então: “É fanatismo abandonar as associações com as igrejas denominacionais para ir com aqueles que desejam estar reunidos para adoração e ministério de acordo com a Palavra de Deus?” Se, de fato, essas denominações são marcadas pela confusão e pelo abandono da Palavra de Deus, como descrevemos na parte inicial deste livro, então como alguém poderia esperar que sejamos tão inconsistentes com nossas convicções, a ponto de irmos com eles a essas assim-chamadas igrejas das quais nos separamos? “Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor” (Gl 2:18).
O Sr. Kelly também disse: “Certamente é um fanático ou coisa pior, alguém que insistisse ou esperasse que eu me juntasse a ele contra minha clara convicção de que, ao fazê-lo, estaria pecando contra Deus. Pecado é um homem fazendo a sua própria vontade, ou a de outro, mas não a de Deus. Se você me pedir para me afastar do que sei ser a vontade de Deus, é claro que seria pecado que eu a fizesse.”
Isso nos lembra do velho profeta de Betel (1 Rs 13). Ele tentou fazer com que o profeta de Judá, enviado pelo Senhor para clamar contra da adoração sem base bíblica estabelecida em Betel, para ter comunhão com ele no mesmo lugar contra o qual ele clamou! O velho profeta fez isso, para que sua consciência fosse aliviada, porque então ele poderia dizer que outros profetas estiveram lá com ele. Quando o profeta de Judá atendeu a seus desejos, um leão o encontrou no caminho e o matou. Tomamos isso como um aviso para nós mesmos.
Como dissemos, muitas vezes há animosidade por parte daqueles que rejeitam a ordem de Deus para com aqueles que querem obedecer à Palavra de Deus. Escolher permanecer em um sistema de adoração feito pelo homem na Cristandade é uma coisa, mas certamente não se pode culpar uma pessoa por querer estar entre os Cristãos que querem praticar a ordem de Deus. Afinal, eles estão apenas fazendo o que está na Palavra de Deus!
Se um Cristão deseja permanecer em um sistema eclesiástico feito pelo homem, e tenta usar a Palavra de Deus para apoiar essa ordem, ele terá que introduzir seus pensamentos nas claras declarações da Escritura. Por exemplo, ele terá que introduzir nela que o tabernáculo do Velho Testamento é realmente o padrão para a adoração Cristã; que a cobertura de cabeça eram apenas para mulheres na igreja local em Corinto; que as mulheres pregavam nas reuniões da igreja; que as mãos foram impostas sobre os que foram ordenados, etc.
Por outro lado, aqueles que simplesmente aceitam o que está na Escritura como Deus a escreveu, terão a tranquila confiança de que estão fazendo a vontade de Deus. Isso ocorre porque há uma paz que resulta de fazer a vontade de Deus, conhecida apenas por aqueles que nela andam. Voltar ao simples Cristianismo bíblico sem todas as atrações do Cristianismo moderno é realmente um privilégio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário