quarta-feira, 29 de abril de 2020

A Assembleia Local Deve Manter a Sã Doutrina

Finalmente, no capítulo 15 de 1 Coríntios, Paulo enfatiza que a sã doutrina deve ser mantida na assembleia. Os coríntios estavam desviados da doutrina da ressurreição, e ele corrigiu seus erros. Este é um princípio importante para nós. Também devemos manter uma sã doutrina na assembleia.
Portanto, temos a ordem de Deus para o ministério na Igreja. Mas observe, não encontramos nada dito sobre ter um ou dois homens (os assim-chamados “pastores”) estabelecidos para ministrar para os outros. Se Deus pretendesse que fosse essa a maneira para o ministério na Igreja, então Ele teria mencionado isso nesses capítulos que tratam do assunto: Mas não há uma palavra sequer aqui sobre isso.
Além disso, se apenas alguns tivessem o lugar de ministrar na Igreja (ou seja, o clero), esses capítulos sobre o ministério teriam sido escritos especificamente para eles. Seria algo parecido com o sistema mosaico, onde o Senhor deu instruções específicas àquele grupo especial de pessoas (os sacerdotes aarônicos) que foram separadas do resto do povo para realizar os serviços no tabernáculo. Mas não há nada disso aqui nesses capítulos. As instruções são dadas à Igreja toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário