terça-feira, 28 de abril de 2020

6) “Não devemos deixar nossa congregação!”


Outros dirão: “A Palavra de Deus nos exorta a não abandonar a nossa congregação. Se eu me separar da minha igreja, não estaria obedecendo a esse versículo da Escritura”.
Sim, a Bíblia nos diz para não abandonar nossa congregação – isso é verdade (Hb 10:25), mas não precisamos pertencer a uma denominação não bíblica (ou a uma comunhão não-denominacional) para obedecer a essa Escritura. O Senhor Jesus disse: Pois onde dois ou três são[1] colocados juntos para o Meu nome, aí estou Eu no meio deles” (JND).




[1] N. do T: Foi usado o verbo “ser” (“são colocados”) e não o “estar” (como na maioria das traduções bíblicas em português de Mateus 18:20) pois “ser” indica uma propriedade ou característica permanente do sujeito ao passo que “estar” indica um estado transitório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário