quarta-feira, 29 de abril de 2020

Hoje Não Há Apóstolos para Nomear Anciãos e Diáconos

Todo o valor da nomeação de uma pessoa para um cargo depende da validade do poder que faz a nomeação. A Escritura não concede o poder de nomear, exceto ao um apóstolo, ou um enviado que recebeu uma comissão de um apóstolo para esse fim. Mas onde está hoje um delegado que pode produzir evidência adequada de ter uma comissão apostólica para o trabalho de nomear? A Palavra de Deus não ensina que haveria a continuidade dos poderes de ordenação. Portanto, a igreja hoje não tem poder para nomear anciãos / presbíteros / guias para o ofício deles, ou um diácono para seu ofício, simplesmente porque não temos apóstolo ou delegado de um apóstolo para fazê-lo.
Percebemos que isso é contrário à crença e prática de alguns Cristãos que pensam que existem apóstolos na Terra hoje. A Bíblia, no entanto, indica o contrário. Diz que a Igreja está edificada “sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal Pedra da esquina; no Qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No Qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito” (Ef 2:20-22). Nesta passagem, a formação da igreja é comparada à construção de uma casa. Começa com a colocação da Pedra angular principal (Cristo); então o alicerce (fundamento) é estabelecido (os apóstolos e profetas); e finalmente, o edifício cresce à medida que todo verdadeiro crente (as pedras) é adicionado, até que todo o edifício esteja completo na vinda do Senhor. Isso mostra que o lugar que os apóstolos e profetas ocupam na Igreja é o no fundamento. Eles foram usados ​​diretamente pelo Senhor para estabelecer a Igreja no começo. As epístolas que eles escreveram estabelecem a ordem e a função da Igreja; nelas o fundamento do Cristianismo foi estabelecido. O Senhor não dá mais apóstolos à Igreja porque Ele não está mais estabelecendo o fundamento. Isso já foi colocado. De fato, o prédio está quase completo. Estamos esperando que as últimas pessoas sejam salvas, para que as últimas poucas “pedras vivas” (1 Pe 2:5) que faltam possam ser posicionadas na construção. O ministério dos apóstolos e profetas ainda permanece com a Igreja em seus escritos inspirados, mas não os temos mais pessoalmente conosco na Terra (Ef 4:11-13).

2 comentários:

  1. Graças a Deus que não somos chamados a convencer ninguém dessas verdades, óbvio que devemos estar preparados a responder com mansidão a todo aquele pedir a razão da esperança que há em nós. Mas isso não significa entrar em contendas mas tão somente apresentar a verdade como ela é E permitir o espírito santo agir no seu devido tempo.

    ResponderExcluir
  2. Hj podemos desfrutar da vontade de Deus em obediência a sua Palavra e fazer sua vontade pela Fé em seu Propósito Eterno. Tdo já está preparado. Desfrutar é bem melhor e em tdo dar Graca pela vida em Cristo Jesus.❤🙏

    ResponderExcluir