terça-feira, 28 de abril de 2020

Prefácio

O objetivo deste livro é exaltar o Senhor Jesus Cristo. Cremos que isso será feito permitindo que a Palavra de Deus (a Bíblia) tenha supremacia em nosso coração e em nossa vida acima de todas as nossas ideias pré-concebidas sobre eclesiologia (doutrina e prática da Igreja). Cremos também que esta abordagem de assuntos divinos vai redundar para a glória e honra de nosso Senhor Jesus Cristo.
É o nosso desejo que fielmente, e confio que também amorosamente, possa indicar a falta de base bíblica na ordem tradicional de governo e prática da igreja que tem sido aceita na profissão Cristã por séculos. Ao mesmo tempo, nosso objetivo é apresentar os princípios nas Escrituras quanto a ordem de Deus para o funcionamento de uma assembleia Cristã. Percebemos desde o início deste estudo que o que iremos abordar pode “machucar no calo” de alguns que estão emocionalmente apegados à denominação e à sua ordem tradicional de adoração e ministério. No entanto, não é a nossa intenção de falar mal de qualquer uma das denominações da Cristandade, ou dos Cristãos que estejam associados a elas. Não procuramos criticar as várias denominações da igreja na profissão Cristã apenas por uma questão de crítica, mas para apontar o erro de todo o sistema. Nosso grande desejo é tornar conhecida a ordem bíblica de Deus para que os Cristãos estejam reunidos para adoração e ministério, e para que todos os que estiverem exercitados possam conhecer esse padrão simples. Confiamos que, por meio de todos os muitos assuntos que abordaremos, possa ser percebido o nosso amor e preocupação genuínos por toda a família de Deus.
Não reivindicamos a originalidade da verdade aqui compilada. Essas coisas são o que fiéis mestres bíblicos tem ensinado e muitos livros e pamfletos têm sido escrito por mais de 180 anos. Neste livro, procuramos apenas dar uma nova apresentação a essa verdade. As referências bíblicas usadas neste livro são da versão Almeida Revista e Corrigida de 1969. Quando outra versão for utilizada, será assim identificada.
Encomendamos o leitor ao Senhor e os vários pontos da verdade aqui compilados. Nossa oração é que todo Cristão que leia este material seja honesto (Lc 8:15), espiritual (1 Coo 2:15) e maduro (1 Co 14:20 – ARA), e reconheça que essas coisas são a verdade de Deus. Que Deus nos dê a graça de fazer Sua vontade.
Bruce Anstey
Agosto, 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário