quarta-feira, 29 de abril de 2020

O que “Pastores” e “Ministros” Pensam Dessas Coisas?

Talvez alguns perguntem ao “pastor” de sua denominação sobre essas coisas, e ouçam deles que essas coisas estão todas erradas e em desacordo com a doutrina. Isso é bastante compreensível. Muito provavelmente ele não aceitará essas verdades porque elas condenam a própria posição em que ele está. Se essas coisas são verdadeiras, então onde elas colocam um homem que ocupa a posição de “pastor”? Estando ele no “ministério” como uma profissão, as implicações práticas de ele aceitar essa verdade significa que perderá a seu salário regular. É altamente improvável que uma pessoa nessa posição aceite essas coisas a não ser que Deus aja em graça no coração dela.
Não estamos insinuando que esses assim-chamados “pastores” e “ministros” estão no “ministério” apenas por causa do emprego. Eles podem fazer seu trabalho com consciência, mas desistir desse cargo custará muito a ele. Se o Cristão comum deseja desistir da ordem de coisas feita pelo homem nas igrejas para praticar o Cristianismo bíblico, ele não tem tanto a perder quanto alguém que seja um clérigo. No entanto, se um clérigo for fiel à Palavra de Deus e agir em obediência ao Senhor, Deus cuidará dele, pois Ele disse: “aos que Me honram, honrarei” (1 Sm 2:30; 2 Cr 25:9).

2 comentários:

  1. Esse livro é um tesouro! A verdade da ordem de Deus hoje em dia é desprezada, mas nem por isso somos melhores. Tudo recebemos por graça. Em nada podemos nos gloriar.

    Recomendo a leitura do livro "minha decisão" de Edward dennett. É triste, pois sei de muitos pastores que são sobrecarregados pelos seus cargos e não conseguem se livrar disso. Ahh, se ao menos soubessem da simplicidade de entregar a Cristo a responsabilidade de guiar a igreja e a todos nós individualmente... Nenhum ser humano pode suportar esse peso de responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tdo que vem do homem natural restringe e dificulta a Graça, onde tdo é feito pelo Poder de Deus, somos guiados pelo Espírito Santo pela Palavra, o verbo da vida.🙏

      Excluir