quarta-feira, 29 de abril de 2020

“Cobertura para Cabeça é um Costume Cultural Antigo que não Deve Ser Considerado Hoje!”

Argumenta-se que essas instruções do apóstolo Paulo eram apenas para os coríntios daquele dia. Portanto, o uso de cobertura para cabeça é explicado como sendo um costume cultural antigo que não tem nenhuma aplicação para as mulheres atualmente.
Novamente, isso é pura suposição. Paulo nunca disse que seria apenas para aquele dia. Se essas coisas fossem apenas para aquele dia, por que a Igreja seguiu essas instruções sobre cobertura para cabeça desde o seu início até cerca de 60 anos atrás? Isso é mais de 1.900 anos! Será que a Igreja tem estado errada ao fazer isso todos esses anos? O Espírito de Deus parece ter antecipado esse tempo em que vivemos, quando haveria quem argumentasse sobre essas coisas. Assim, Paulo foi levado a escrever: “se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus” (1 Co 11:16). O “nós” neste versículo refere-se aos apóstolos que foram dados à Igreja para estabelecer os fundamentos do Cristianismo por meio de seu ministério. Ele está dizendo neste versículo, que se houver quem queira discutir sobre essas coisas, saibam que os apóstolos “não têm esse costume”, de que as mulheres devessem aparecer com a cabeça descoberta quando a Escritura é lida. Eles nunca entregaram esse costume à Igreja.
Lembramos novamente ao leitor de que as coisas que Paulo ensinou sobre cobertura para cabeça não são exclusivamente para os coríntios, mas para todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 1:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário