quarta-feira, 29 de abril de 2020

Três Qualificações para o Apostolado

Indicamos as três coisas a seguir que qualificam uma pessoa ao apostolado. Essas coisas mostram que não poderia haver apóstolos na Terra hoje.
  • Eles deveriam ter visto o Senhor pessoalmente (1 Co 9:1; 2 Co 12:2).
  • Eles deveriam ter sido escolhidos e enviados diretamente pelo Senhor (Lc 6:13; Jo 6:70; At 9:15, 22:21).
  • Eles deveriam ter sido testemunhas oculares de Sua ressurreição (At 1:22; 1 Co 15:8, 15).
A Bíblia nos diz que haveria impostores se apresentando como apóstolos. Qualquer pessoa que reivindique o apostolado hoje só poderia se colocar nessa categoria (“os que se dizem ser apóstolos, e não o são” (Ap 2:2); “falsos apóstolos” 2 Co 11:13-15; “impostores” 2 Tm 3:13)
O Sr. Kelly disse: “É claro que não temos apóstolos vivendo na Terra, nem representantes seus, como Tito, comissionado por um apóstolo para realizar um trabalho apostólico. A consequência é que agora, se você estiver sujeito à Palavra de Deus, não irá buscar anciãos em sua forma oficial. Se alguém alegar que isso é possível, talvez seja bom ouvir suas bases bíblicas para assim afirmar. O que foi produzido, em minha opinião, é amplamente suficiente para refutá-lo. Você não pode ter pessoas devidamente designadas para este cargo de maneira formal, a menos que tenha um poder formal e devidamente autorizado pelo Senhor para designá-las. Mas você não tem esse poder indispensável para estabelecer anciãos: este é o ponto fraco da questão. Você não tem apóstolos nem pessoas comissionadas pelos apóstolos para agirem em lugar deles: e, portanto, todo o sistema de nomeação é derrubado por falta de autoridade competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário