terça-feira, 28 de abril de 2020

Quatro Coisas Tangíveis no Cristianismo

Se praticarmos o Cristianismo simples, como encontrado na Bíblia, descobriremos que existem realmente poucas coisas tangíveis em toda a nova ordem de adoração Cristã:
  • A ordenança do batismo.
  • A ordenança da ceia do Senhor.
  • A Bíblia.
  • A cobertura para cabeça para as irmãs.
Talvez pudesse haver outra, se adicionarmos a coleta a isso (1 Co 16:1-2), mas como a Escritura indica que isto [e para ser oferecido como parte do louvor e ações de graças por ocasião da ceia do Senhor (Hb 13:15-16), vemos a coleta como incluída na ceia.
A razão pela qual o Cristianismo tem tão poucas coisas exteriores é que está baseado em fé. A Escritura diz: “Andamos por fé, e não por vista” (2 Co 5:7). Tendo uma nova vida (novo nascimento) e o Espírito de Deus que habita em nós, não precisamos mais nada para praticar o Cristianismo. Os Cristãos poderiam estar reunidos para adoração e ministério em uma casa, cozinha ou garagem, etc.; e se fosse feito de acordo com a Palavra de Deus e o Espírito de Deus, eles teriam o Senhor no meio deles. A ceia do Senhor foi instituída pela primeira vez em um quarto de hóspedes em uma casa em Jerusalém (Lc 22:7-20). Sua presença no meio deles era tudo o que eles precisavam.
Agora, perguntamos: “Onde está todo o embelezamento da religião profissional da Cristandade diante desse padrão simples para os Cristãos estarem reunidos para adoração e ministério? Onde está a necessidade de construir enormes catedrais e complexas organizações denominacionais? Onde está a necessidade das orquestras, do entretenimento e do dinheiro que muitas vezes marca as igrejas na Cristandade? Tudo some de vista num momento! Se é verdade que o Cristianismo tem apenas essas poucas coisas tangíveis, então tudo é colocado de lado imediatamente. Mas onde está Cristo nesta maneira simples de estar reunidos? Ele está no meio onde prometeu estar! (Mt 18:20). E se temos Cristo, temos tudo o que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário