terça-feira, 28 de abril de 2020

Mais Luz!

Se a Palavra de Deus nos diz para estarmos reunidos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, certamente também deve nos dizer como devemos fazê-lo. Tomamos isso como uma confirmação de que existe realmente um padrão na Palavra de Deus para os Cristãos estarem reunidos para adoração e ministério. Enquanto continuamos este tratado, esperamos apresentar esse padrão simples perante o leitor.
Um importante princípio fundamental para a orientação no dia de abandono é: “cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem” (Is 1:16-17 – ARA). Até que estejamos preparados para nos separar do que sabemos ser inconsistente com a verdade da Palavra de Deus na profissão Cristã, não podemos esperar obter luz para novos passos no caminho. Um grande princípio nos caminhos de Deus é que, quando procurarmos andar na luz que Deus nos deu, Ele nos dará mais luz. “Na Tua luz veremos a luz” (Sl 36:9). Abraão é um exemplo. Deus o chamou enquanto ele morava na terra de Ur dos caldeus, e lhe disse para ir a um lugar na terra de Canaã que mais tarde seria mostrado a ele (Gn 12:1-3; At 7:2-3). Por fé, ele “saiu, sem saber para onde ia” (Hb 11:8). Quando ele parou ao longo do caminho, em Harã, e se estabeleceu ali, ele não recebeu mais nenhuma luz ou comunicação de Deus para sua senda, porque Deus nunca lhe disse para parar ali (Gn 11:31). Somente depois que ele continuou sua jornada para a terra de Canaã, como o Senhor lhe dissera, que ele recebeu mais comunicações do Senhor (Gn 12:4-7). É o mesmo para nós no caminho da fé. É como os faróis de um carro em movimento à noite. Eles apenas fornecem luz para o motorista enxergar por cerca de 200m de cada vez. À medida que o carro avança, o motorista tem luz na estrada para os próximos 200m; Mas se ele parar o carro, o motorista não recebe luz além desses 200m. Lembremo-nos de que àqueles que estão dispostos a fazer” a vontade de Deus, lhes será dado a conhecer a verdade (Jo 7:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário